Avançar para o conteúdo

10 Coisas Que Podemos Aprender Com as Pessoas de Sucesso

O Que As Pessoas de Maior Sucesso Tem em Comum

Não existe formula secreta para chegar ao sucesso, mas estudos mostram que existem vários comportamentos semelhantes nas pessoas de maior sucesso.

“Todas as pessoas devem receber o fracasso de braços abertos. É somente atraves dele que aprendemos.” – Richard Branson

1. Exercício Físico Regular

Mesmo tendo uma vida profissional muito preenchida a maioria deles não dispensa a prática de exercício físico. A corrida, o pilates e o yoga são as actividades mais praticadas. Mas a natação, o ténis e a musculação também fazem parte da lista. Pode-se constatar que a actividade física tem dois benefícios para o lideres. Permite que mantenham uma boa capacidade física e a mesmo tempo, libertem o stress e a tensão do dia.

2. Poucas Horas de Sono

É sabido que um dos locais onde passam menos tempo é a na cama. As entrevistas e estudos sobre este tema revelam que a média de horas dormidas se situa entre as 4 e as 6 horas. As poucas horas dormidas são o preço a pagar pelos resultados alcançados. Mas também o reflexo da pouca vontade de estarem inactivos.

3. Alimentação é uma Preocupação

Apesar de comerem sem restrições, tem especial cuidado com os ingredientes ingeridos. Alimentam-se nem para poderem manter a energia necessária. A procura de ingredientes específicos permite-lhes estarem activos e focados.

4. A Vida Social

Na esmagadora maioria, privilegiam as saídas nocturnas relacionadas com o trabalho. As opções mas escolhidas para o lazer são: ficar em casa em família, ler, ouvir musica e informarem-se sobre o que se passa no mundo. Não desperdiçam o tempo livre , usam-no para fazer coisas úteis e tranquilas. Sabem, melhor que ninguém, que o tempo é dinheiro.

5. Ostentar?

O menos possível. Na maior parte dos casos preferem não ter grandes demonstrações exteriores de riqueza, apesar de terem contas bancárias com muitos zeros. Têm uma atitude inteligente, demonstrativa de uma elevada auto-estima, o que se reflecte na ausência da necessidade em ostentar. Desta forma, não ferem as susceptibilidades dos seus funcionários e colaboradores.

6. Os Hobbies

Por norma, têm hobbies a que se mantêm fiéis, apesar de, em muitos casos, recorrerem a eles apenas a espaços. Os hobbies servem para preencher alguns espaços de lazer de uma forma divertida que os afasta do stress. É tempo de qualidade, que lhes permite, também, trabalhar a concentração e a capacidade de foco.

7. Família e Relações

Têm família constituída, em 85 por cento dos casos. Sendo que 72 por cento tem uma ou mais filhos. A família, ao contrário do que possa pensar dos grandes lideres, é fundamental para o seu equilíbrio. É uma das razões da sua força e empenho.

8. Número de Horas de Trabalho

Trabalham em média 12 a 14 horas. Aos fins de semana, na maior parte dos casos, só tem um dia. Apesar de dedicarem a maioria dos seu tempo a trabalho, sabem da importância de uma tempo para descomprimir. O facto de serem muito estruturados, permite-lhes ter, pelo menos, um dia de descaso e algumas horas de lazer diário.

9. Importância da Segunda e Terceira Língua

Aprenderem outra língua que não a sua, é uma prática recorrente em mais de 50 por cento dos casos. Os idiomas mais escolhidos são o mandarim e o espanhol (é importante realçar que estamos a falar de pessoas que já dominam o inglês). Cada vez mais têm a noção que conseguir falar, sem tradutor, confere-lhes uma grande mais valia.

10. A Roupa e as Viagens

Apesar de não serem de grandes demonstração exteriores de riqueza, não dispensam roupa de marca e viagens em primeira classe. Acreditam que ambas lhes trazem mais-valias lógicas. A roupa de marca permite-lhes ter uma boa imagem e as viagens em primeira classe dão-lhes a possibilidade de descansarem em condições.

 

Deixe um comentário